Um dos pontos mais importantes para o sucesso de qualquer e-commerce é a visibilidade de sua marca para o público alvo. Por isso, investir em marketing de conteúdo é uma excelente opção quando se trata de atrair e conquistar mais clientes no e-commerce.

Essencialmente, marketing de conteúdo é uma estratégia que busca produzir e disseminar conteúdo que seja exclusivamente relevante ao público alvo da sua empresa, tendo como objetivo principal aumentar o engajamento com a marca e ajudá-lo a adquirir mais leads.

Existem diversas formas de produzir conteúdo, entre elas, estão blogs, podcasts, vídeos, estudos de caso, pesquisas, entre outros, basta escolher um que se encaixe com sua estratégia.

Acompanhe a lista abaixo e veja como empregá-las.

1. Aumenta a visibilidade da marca:
Uma das principais características do marketing de conteúdo é aumentar a visibilidade e reconhecimento de sua marca. Isso acontece porque para cada novo artigo, vídeo ou outro tipo de conteúdo lançado, as chances de alguém encontrar sua marca aumentam. Considere fazer vídeos sobre seu produto, ou escrever artigos com temas que sejam interessantes ao seu público alvo.

2. Ajuda a educar o mercado:
Não podemos negar que um dos pontos mais importantes para vender online é fazer com que os visitantes do seu e-commerce possam entender as vantagens que seus produtos ou serviços podem trazer.

Com isso em mente, produza conteúdo que sirva para educar seu mercado de atuação, escreva artigos e compartilhe pesquisas de fontes confiáveis sobre como cada produto pode trazer benefícios à saúde dos seus leads.

3. Converta visitantes em leads:
Através de uma estratégia de marketing de conteúdo coerente com seu público alvo, assim como o aumento da visibilidade e reconhecimento de sua marca, você terá mais oportunidades de engajar com àqueles interessados em seus produtos. Para isso, utilize plataformas de atendimento modernas, como um chat online em sua página, serviços de telefonia, entre outras.

Além disso, envie notificações sobre novos artigos lançados de forma segmentada, através do e-mail adquirido quando o visitante assina a sua newsletter ou conversa com seus agentes pelo chat, por exemplo.

4. Melhores oportunidades para parcerias:
Especialmente no ambiente online, fazer parcerias é uma excelente forma de crescer junto à outra empresa que se encaixe no seu mercado de atuação. O co-marketing é um exemplo que baseia-se diretamente no marketing de conteúdo, produzindo material que possa ser enviado para a base de leads dos parceiros envolvidos.

5. Fidelizar clientes e aumentar as vendas:
Com o conjunto de vantagens citadas acima, não é difícil compreender como o marketing de conteúdo pode ajudá-lo a gerar mais conversões. É importante lembrar que seu conteúdo não serve apenas para a primeira venda, podendo ajudá-lo também no processo de fidelização de seus clientes.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo dragon360, 61% dos clientes admitem ter mais interesse em comprar de empresas que produzem conteúdo personalizado. Além disso, produzir e compartilhar conteúdo com frequência aumenta a confiabilidade em seu negócio, este sendo outro ponto crítico para o sucesso de seu e-commerce.

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