Se você deseja trabalhar em uma agência de publicidade, a nossa dica: é movimente-se e tenha ousadia. Fazendo pesquisas para selecionar matérias interessantes, encontramos uma que nos chamou bastante atenção: o Portfólio de Miruna Macri. Logo depois de se formar, Miruna começou sua carreira como Diretora de Arte na Publicis Bucharest. Miruna já trabalhou para marcas como LIDL, Renault, Nissan, Visa, Nestlé, Coca-Cola, KFC, OMV, Uber, o Automobile Club da Romênia, Paul, etc. Ela, que só tem 23 anos, nasceu na Romência e criou o que ela mesma chama de “Passfolio”.

O Passfolio é um passaporte falso que, ao invés de conter informações de passaporte e visto, tem o currículo dela e o portfólio. Macri “perdeu” algumas cópias do seu Passfolio em pelo menos 20 agências de publicidade diferente. A sacada dela é que, normalmente quando uma pessoa vê um passaporte perdido, já quer saber de quem é e tentar encontrar o dono para devolvê-lo.

Miruna não informou em quais agências ela deixou seus passaportes, mesmo porque nem todas as agências encontraram os passaportes ainda. Porém, até agora três agências descobriram e entraram em contato com ela. Quando você manda um portfólio para alguma agência, esta é a sua primeira e talvez última chance de mostrar o seu potencial, habilidades e capacidades para eles. É por isso que, a cada dia, as pessoas estão tentando ousar cada vez mais para fazer o seu portfólio de um jeito diferente, fora da caixa – a fim de que sejam notados por suas agências dos sonhos.

Veja o Portfólio de Miruna e inspire-se!

Compartilhe: