Você saber o que fazer com sobras de papel?

Uma boa ideia para você reaproveitar estes papéis legais que existem no mercado é fazendo paper plants. Eles são lindos e vão deixar a sua casa ou escritório muito mais inspiradores e estilosos.

Fazer plantas de papel pode ser uma tarefa divertida para treinar suas habilidades com tesoura, estilete e cola, e o resultado pode ser uma decoração muito mais descolada para seu cantinho criativo.

Existem vários modelos estilo “faça você mesmo” na web, mas alguns em especial merecem destaque, seja pela simplicidade na montagem, seja pela similaridade com as folhagens originais, e tudo isso sem dar muito trabalho para você.

Se você é apaixonada por trabalhos manuais e não sabe o que fazer com aqueles papeis que sobraram e estão parados, temos aqui uma sugestão:

Mini Cactos: Você só vai precisar de pedaços de cartolina, cola, barbante, tesoura e prendedor de papel.

http://fabricadeimaginacion.com/diy-cactus-papel/

Costela de Adão: A criação nem precisa de molde, só de um pouco de paciência, já que o volume de folhas vai fazer toda a diferença na sua decoração final.

http://thehousethatlarsbuilt.com/2016/09/diy-paper-swiss-cheese-plant.html/

Suculentas: São fáceis de fazer e ficam lindíssimas, acredite!

https://liagriffith.com/four-paper-succulent-tutorials/

Bromélia: Parece muito difícil de montar, mas é super simples! Você vai precisar de papel, tesoura, palito de churrasco, arame e cola.

http://stjudescreations.blogspot.com/2016/03/diy-paper-plants-paper-bromelaid-tutorial.html

Arranjo de Folhagens: Este mix variado de folhagens tem um template em PDF que você pode baixar, imprimir para recortar e montar seu arranjo de plantas.

http://homeology.co.za/botanical-paper-leaves-diy-download/