O Facebook lançou uma modalidade de anúncios com realidade aumentada que permite que os consumidores testem os produtos virtualmente.

Agora, usuários que se interessarem por um anúncio de um óculos Ray Ban, por exemplo, podem ver como ele ficará em seu rosto através de uma ferramenta de realidade aumentada que usará a câmera frontal do celular do possível cliente.

Além disso a pessoa pode compartilhar uma foto “com o modelo” e pedir a sugestão de amigos diretamente em posts no feed ou pelo stories. Outra marca, agora de cosméticos, vai permitir que usuários testem cores de batons e maquiagens também com filtros da plataforma.

Um marketing melhor resulta em uma experiência de compra melhor, principalmente para quem compra um produto pela internet.
Dessa forma você se conecta com consumidores de uma maneira pouco usual e inovadora, e então pode entregar mensagem de uma forma mais assertiva.

Para a criação deste tipo de anúncio, o Facebook produziu um kit de criação em vídeo voltado completamente para anúncios que envolvam realidade aumentada tanto para Facebook quanto para Instagram, Messenger e Audience Network. A plataforma está em período de testes, mas logo deve ser liberada.

O Facebook não é a primeira empresa a conectar a realidade aumentada com consumo. Na verdade, o Snapchat foi pioneiro nesse tipo de “selfie-commerce”, e devido ao grande sucesso, a tecnologia está sendo adotada por empresas maiores, como Facebook, Apple e Google.

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