Ter um domínio próprio (como nomesobrenome.com.br) é algo importante e que pode fazer a diferença na sua carreira, por isso, listarei aqui os 3 principais motivos para se ter o seu domínio próprio.

PROFISSIONALISMO: O domínio próprio traz um profissionalismo por vários motivos, o principal deles é o e-mail. Qual e-mail você acha mais profissional? nome@nomesobrenome.com.br ou nome123@gmail.com?

É muito importante transmitir a seriedade do seu trabalho, pois é isso que irá gerar segurança em quem irá contratar os seus serviços, quanto mais profissional o seu material for, mais estabilidade transmite.

AUTONOMIA: A construção do site / portfólio de um designer é algo em constante evolução. O benefício que o domínio próprio traz é que quem tem seu link, mesmo que você mude de plataforma, sempre poderá acessar o seu portfolio atualizado. Pois o nomesobrenome.com.br sempre redirecionará para o site correto. Isso é ótimo para que ex-clientes possam voltar a ser clientes ou indicar os seus serviços a conhecidos.

Isso trará uma autonomia para seu portfolio muito boa, fazendo com que você não se preocupe em permanecer em uma plataforma que não atende mais suas necessidades só porque você já divulgou muito esse link.

FACILIDADE NA BUSCA (SEO): As probabilidades de uma URL personalizada aparecer em primeiro nas buscas são muito grandes. Por exemplo, se pesquisarem Nome Sobrenome há grandes chances de o domínio nomesobrenome.com.br vir primeiro.

O benefício disso é que se um cliente te indicar, mas não tem seu contato naquele momento, a pessoa consegue te encontrar facilmente. Nesse momento, o fato de ter um domínio próprio também irá transmitir profissionalismo para quem estiver fazendo a busca.

Compartilhe: