O Facebook vai mudar!
O filtro do News Feed irá priorizar o que os amigos e a família compartilham, reduzindo a quantidade de conteúdo não publicitário de publicações e marcas.

O facebook, possui quatro dos aplicativos de smartphones mais populares do mundo, e por muitos anos tem priorizado materiais, que eles pensam que as pessoas vão querer se envolver com “comentários”, “curtir” ou outras formas de mostrar interesse. Com novo foco, o principal objetivo do facebook será ajudar você a ter interações sociais mais significativas, fazendo com que a mudança seja melhor para os usuários e para o negócio no longo prazo. “Nós sentimos uma responsabilidade enorme sobre vocês, e queremos garantir que os nossos serviços não sejam apenas divertidos de usar, mas também sejam bons para o bem-estar das pessoas”, escreveu Zuckerberg.

Com mais de 2 bilhões de usuários mensais, o Facebook é a maior rede social do mundo. É também uma das maiores empresas do mundo, com receita de 36 bilhões de dólares, principalmente de publicidade, nos 12 meses encerrados em 30 de setembro.

Mudança de conteúdo não publicitário produzido por empresas é um golpe potencialmente grave para as organizações de notícias, muitas das quais usam o Facebook para atrair leitores. De acordo com Zuckerberg muitos desses posts não são saudáveis.
“Algumas notícias ajudam a iniciar conversas em questões importantes. Mas muitas vezes hoje, assistir a vídeos, ler notícias ou obter uma atualização de página é apenas uma experiência passiva”, escreveu ele.

Os usuários que desejarem poderão continuar visualizando as postagens de páginas que já seguem com prioridade, desde que alterem suas preferências para selecionar seus favoritos. Desta forma essas páginas passam (ou continuam) a ser exibidas em posições superiores no feed.

Fique de olho! A atualização está sendo liberada aos poucos!

Referência: https://exame.abril.com.br/

Compartilhe: