Sendo ou não um amante da natureza você vai ficar maravilhado com tanta beleza e variedade. Tem lago em todo lugar do mundo, para todos os gostos, e de tão maravilhosos, dificilmente você vai conseguir escolher um como seu favorito. Confira!

Spotted Lake - Canadá
Este lago que fica na Columbia Britânica, no Canadá, tem alta concentração de minerais, como sulfato de magnésio, sulfato de sódio, cálcio, prata, titânio... No verão, parte da água do lago evapora, e por isso, o sulfato de magnésio cristaliza e forma caminhos e diversas poças.

Lago Hillier - Austrália
Pesquisadores dizem que são algas, outros que são bactérias. Ele fica na região chamada Middle Islands, na Austrália, e apesar da cor incomum, as pessoas podem tomar banho sem qualquer efeito ou reação inesperada.

Lago Berryessa - EUA
Localizado na Califórnia, ele é formado pela represa Monticello. O lago Berryessa é fonte de água e energia elétrica. A primeira impressão é que existe um buraco negro sugando a água desse lago, mas esse estranho ralo gigante é na verdade um buraco feito para dar vazão à água.

Lago Baikal - Rússia
Localizado no sul da Sibéria, o lago Baikal é o maior em volume de água do mundo, o mais profundo do planeta, com quase 2 quilômetros de profundidade, e o mais antigo, formado a cerca de 25 milhões de anos atrás. Ele também é o maior lago de água doce da Ásia, com mais de meio quilômetro de comprimento e 80 quilômetros de largura. Ele ainda armazena cerca de 20% da água doce líquida do planeta.

Lago das Cinco Flores - China
Um dos 118 lagos da Reserva Natural do Vale Jiuzhaigou é o Lago Cinco Flores. Ele é magnífico, composto por belos troncos de árvores, algas, minerais, plantas aquáticas, além de ser um espetáculo de cores vivas.

Lagos Plitvice - Croácia
Diversos córregos e riachos formam o maravilhoso e deslumbrante Parque Nacional Lagos Plitvice. Suas águas, ricas em cálcio, algas e musgos, que formam barreiras de gipsita e várias piscinas naturais. São 16 lagos de água cristalina, que variam entre tonalidades verde e azul, além de belas cascatas. Sua beleza é completada pelos 22 mil hectares de floresta.

Compartilhe: