Precisa compartilhar um arquivo pesado ou quer guardar seus documentos na nuvem?

Graças a tecnologia, hoje ninguém precisa mais mandar pastas zipadas por e-mail, pois centenas de sites e serviços online permitem o upload e compartilhamento de arquivos. Isso sem falar da “nuvem”, que como um HD virtual, tornam nossos arquivos acessíveis e editáveis de qualquer lugar do mundo.

Diante de tantas opções e serviços, fizemos a seleção de alguns sites para facilitar a vida de vocês. Hoje, aqui no nosso blog você vai encontrar dicas de serviços gratuitos para armazenar e compartilhar arquivos online. Confira:

WeTransfer: Serve só para compartilhamento. Suporta 2GB por upload e não precisa de login.

SendSpace: Nele é possível compartilhar arquivos muito grandes para enviar por e-mail. No SendSpace o usuário pode realizar o upload de cinco arquivos de até 300MB, por vez, com a conta gratuita.

Gett: Suporta 2GB e é muito fácil de usar. Nele você pode armazenar serviços gratuitamente. Com app para iPhone, uma vez com sua conta registrada, você tem acesso aos seus arquivos no painel de controle.

Jumpshare: É um serviço de compartilhamento que suporta arquivos de até 2Gb. Você cria sua conta e tem acesso aos arquivos por até 14 dias, após esse período a exclusão do conteúdo é automática.

FilesNack: É um serviço online que permite fazer o compartilhamento de forma fácil e rápida, de arquivos. Suporta até 2,5 Gb em conta gratuita.

Yandex Disk: É um serviço de hospedagem de arquivos em nuvem de dados. Ele tem capacidade de até 10GB sem nenhuma tarifa.

Box: Serviço de armazenamento online. Na conta grátis, o usuário tem 10 Gb disponíveis para usar.

Dropbox: Com uma interface agradável, suporta até 2GB, com registro grátis. Com o app para desktop, você pode gerenciar as suas pastas diretamente do seu computador, smartphone ou tablet.

Microsoft OneDrive: São 7GB de armazenamento, mais integração com os programas Office.

Google Drive: Se você tem uma conta do Gmail, é indiscutivelmente o serviço mais completo da lista. Permite edição de arquivos simultânea por mais de uma pessoa, edição de arquivos e geração de código para formulários e documentos. Ah sim, e são 15GB disponíveis.

Qual o seu serviço preferido?

Referência: http://www.cutedrop.com.br/

Compartilhe: