DESENHOS OU FOTOGRAFIAS?
12 de março de 2018
7 REGRAS PARA CRIAR UM LOGOTIPO PERFEITO!
2 de abril de 2018

Michelle Vandy é uma jovem designer que trabalha de um jeito meio diferente. Ela usa seu nariz para criar layouts, ilustrações e editar fotografias e tudo mais que fazemos no computador usando os dedos.
Michelle possui um grave problema de saúde que acabou impossibilitando o uso das mãos. Sentindo muitas dores, após semanas de trabalho intenso, ela se viu limitada para exercer as suas atividades, e a partir desse momento, precisou se reinventar.

Apaixonada pela sua profissão, Michelle tentou várias soluções que não funcionaram muito bem. Primeiro tentou usar os outros membros como: a mão esquerda (que pouco depois também ficou impossibilitada de usar), depois os pés, mas também não deu muito certo. E então um dia, largada em frente ao computador e com um Magic Trackpad dando sopa à sua frente, ela deu um clique com seu nariz e meio que ao acaso, ela havia encontrado uma solução.

Seu pai, que se interessa por trabalhos manuais resolveu construir um suporte, o “nose pad.” Dali até dominar a técnica, foi algum tempo, mas deu certo. Além do nariz, ela também usa os lábios para auxiliar algumas ações, como gestos multitoques. Pela qualidade dos trabalhos expostos dá para ver que, embora pouco usual, seu método funciona.

O início foi complicado para Michelle. Ela se escondia em casa para fazer as atividades da faculdade, e ficava longe de olhos estranhos quando ia fazer os trabalhos dos clientes. Porém hoje, ela trabalha em uma startup da costa oeste dos Estados Unidos, que a recebeu da melhor forma possível, e alterna em meio a meio o tempo de uso do PC com as mãos e o nariz.

Veja um pouco das suas criações, afinal não é comum vermos pessoas dando narigadas num touchpad rs!

Compartilhe: