O que é design de informação?

Criatividade | 13 de fevereiro de 2023
O que é design de informação?
Design de informação envolve a análise e a organização de conteúdos de forma que eles sejam apresentados de maneira clara, precisa, acessível e mais atrativa. O objetivo é ajudar as pessoas a compreender informações complexas de maneira eficiente, sejam elas dados, conhecimento ou outros tipos de informação.
O design de informação pode ser aplicado a vários tipos de mídia, como revistas, manuais, catálogos, relatórios, livros entre outros. O campo combina elementos de design gráfico, usabilidade e arquitetura da informação para produzir soluções de design eficazes e eficientes.

Como ele pode ser aplicado?
O design de informação aplicado em conteúdo de livros e relatórios melhora a compreensão e a retenção da informação pelo público-alvo. Aqui vão algumas dicas para aplicar o design de informação:
• Organização clara: usar títulos, subtítulos, bullet points e outros elementos para organizar o conteúdo de maneira clara e fácil de compreender.
• Uso de imagens: adicionar gráficos, fotos, ilustrações e outros tipos de imagens para ajudar a ilustrar ou complementar o texto.
• Hierarquia visual: usar tamanhos de letra, cores, tipografia e outros elementos para destacar informações importantes e criar uma hierarquia visual clara.
• Proporção de espaço: manter o equilíbrio entre o texto e o espaço em branco para garantir que o material seja fácil de ler e não se sinta sobrecarregado.
• Simplicidade: evitar distrações e garantir que a informação seja clara, acessível e fácil de compreender.
• Desenvolvimento de infográfico: eles criam uma representação visual de dados ou informações complexas, com o objetivo de torná-los mais fáceis de entender. Eles combinam elementos gráficos, como imagens, ícones, gráficos e tipografia, com dados e informações para criar uma representação visual atraente e informativa e memorável.

O design de informação é uma forma eficaz de ajudar o público-alvo a compreender e se lembrar da informação, aumentando assim a eficácia dos materiais.
A Link é especialista em design de informação. Traga seu material que pensaremos juntos na melhor solução de design para o seu conteúdo.

Solicite um orçamento

  1. Enviar mensagem
Copyright© 2022 : LINK EDITORACAO LTDA
Política de Privacidade Design by: