O que é o ISBN? Para que ele serve?

Criatividade | 06 de fevereiro de 2023

ISBN, ou, em inglês International Standard Book Number, significa Número Padrão Internacional de Livro. É um sistema internacional padronizado que identifica livros numericamente.
É um identificador exclusivo para livros publicados em todo o mundo. É usado para livros comerciais para facilitar a venda, a distribuição e a gestão de direitos autorais.
Para livros não comerciais o ISBN não é obrigatório, mas é altamente recomendável para autores e editoras que desejam publicar livros de maneira profissional e maximizar a visibilidade de seus trabalhos.
O ISBN garante que o livro esteja registrado em bancos de dados internacionais e que o autor ou editor tenha o direito exclusivo sobre o livro. Além disso, o ISBN facilita o processo de distribuição e vendas, tornando mais fácil para bibliotecas, livrarias e outras partes interessadas encontrar e adquirir o livro.
 
Como faço para solicitar o ISBN do meu livro?
Atualmente o fornecimento do ISBN é feito pela CBL (Câmara Brasileira do Livro), mas pode ficar tranquilo que a gente da Link Editoração realiza todos os passos para você.
Você precisará nos enviar algumas informações como: título do livro, autor, revisor, número de páginas, formato e outros detalhes da publicação, junto com o PDF da capa e da folha de rosto.
Lembre-se de fornecer informações precisas e completas para garantir que seu livro possa ser identificado de maneira única e correta.
O tempo de processamento da solicitação de ISBN pode variar dependendo do volume de pedidos da entidade registradora responsável. É aconselhável solicitar o ISBN com antecedência para evitar atrasos na publicação do livro.

Solicite um orçamento

  1. Enviar mensagem
Copyright© 2022 : LINK EDITORACAO LTDA
Política de Privacidade Design by: