O que as cores significam para você? Elas comunicam muito mais do que você pode imaginar e são uma poderosa ferramenta de comunicação. Seu papel no mundo visual é tão absoluto que o design, claro, não o ignora. Ao contrário, faz uso dele, numa relação de muita simbiose.

Para entender melhor a relação que temos com as cores e estabelecer um guia de tendências de cores para 2020, a Shutterstock processou os downloads realizados em sua plataforma e analisou bilhões de dados de pixels dessas imagens. O resultado são as “Tendências de Cores para 2020”, que indica, a partir das preferências dos próprios usuários, as cores que estão em ascensão.

Entre as considerações da empresa, aqui vai uma dica de ouro: os tons pastéis estão dando lugar às tonalidades mais intensas. O lavanda, o bronze, o branco e o rosa estão saindo de moda, abrindo passagem para a saturação e a ousadia.

O top 3 da Shutterstock ficou assim:

Lava-luxo (#FF4500)

Este vermelho-alaranjado flamejante é uma fusão do alaranjado-fogo e do vermelho profundo. Empolgante, esta cor atrai a atenção, perfeita para ser usada naquilo que você quer destacar. Em países da Ásia, a cor representa felicidade, amor e boa saúde.

Aqua-menta (#7FFFD4)

Esta cor é o encontro entre o verde-água e o menta, remetendo nossas lembranças a um belíssimo mar tranquilo. Serenidade é o que não falta a esta tonalidade, perfeita para ser usada tanto como detalhe quanto como cor principal, transmitindo diversão, modernidade, despojamento e contemporaneidade.

Azul-fantasma (#191970)

Este azul-marinho saturado impressiona o olha com sua profundidade e densidade. Assim como outros tons mais escuros transmite estabilidade, confiança e sofisticação, chamando atenção sozinho ou acompanhado de cores chamativas, brilhantes e contrastantes, como o lava-luxo e o aqua-menta.

Compartilhe: