A marca identificou pelas redes sociais a oportunidade de manter o seu café da manhã como uma opção de lanche a qualquer hora do dia. No pré-lançamento a rede enviou tweets personalizados para mais de 11 mil clientes que haviam publicado mensagem sobre o tema. Além de ter entregue uma nova experiência a cada um deles, satisfazendo seus desejos, a marca os identificou como sendo influenciadores deste novo produto, não sendo necessário gastar nem 1 real. E para te ajudar, listamos aqui os cinco primeiros passos:
DESCUBRA A SUA REDE:
Aplique segmentação relevante em todas as áreas do seu negócio e identifique em qual rede os seus consumidores são mais ativos, como fazem o uso delas, e defina em qual vai focar de acordo com o perfil de cada uma.
O QUE AS PESSOAS ESTÃO FALANDO:
Quais causas os seus seguidores apoiam e com qual frequência eles interagem com você? Saber o que seu público comenta sobre você e a frequência com que fazem isso é valioso, isso pode te ajudar a definir o timing correto de cada ação.
TENHA UMA ESTRATÉGIA E ESTABELEÇA UM PLANO DE AÇÃO:
Sabendo em qual rede o seu público mais interage, defina a maneira como a marca irá engajar com os consumidores e por meio de quais canais.
MENSURE RESULTADOS:
Providencie maneiras de medir esforços com dashboards em tempo real, que apresente dados quantitativos e qualitativos. Dessa forma você conseguirá mensurar a repercussão da estratégia, e criar novos insights que podem melhorar ainda mais a experiência do consumidor.
REFINA E OTIMIZE:
Com todos os dados, é hora de repensar a estratégia e encontrar a melhor forma de potencializa-la.
Ahh! Não olhe o número de followers, olhe a identificação do seu perfil com a sua marca e seja aberto e inclusivo na eleição dos seus próximos influenciadores.
Referência:
https://www.mundodomarketing.com.br/